-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Comprar uma TV não é tão simples assim, pois existem não só diversas marcas e modelos, mas principalmente funções, tipos de tela e conectividade. Por causa disso tudo, é muito importante você prestar atenção para poder comprar uma nova TV para o seu lar.

O Natal é uma oportunidade ideal para adquirir uma nova TV; quando chega o final do ano, muitas lojas aproveitam a data para lançar novos modelos e ótimas promoções. É claro que quando há tanta variedade e a opção de comprar a preços bem em conta, fica difícil decidir que modelo comprar. Em algumas lojas existe a possibilidade até de comprar modelos do ano passado bem baratos e talvez seja uma ótima oportunidade! Mas antes é fundamental você prestar atenção a alguns conselhos; dessa forma, a compra será um sucesso.

Independentemente do modelo e da marca que você escolher, é importante pensar na possibilidade de comprar com um seguro de garantia estendida. Quando a compra é um produto de valor alto, vale a pena poder contar com esse seguro especial. Isso é em benefício do seu bolso na hora de comprar uma TV, uma geladeira ou uma máquina de lavar roupa, por exemplo.

Acontece que os custos de reparação de um produto como uma TV são altos, são muitos os componentes que esses aparelhos têm e, muitas vezes são componentes importados, sendo o preço bem caro. Poder contar com um seguro de garantia estendida será sempre um respaldo em caso do aparelho vir a ter qualquer problema técnico.


Muita atenção às seguintes recomendações: 

Na hora de comprar uma TV, é muito importante prestar atenção em determinadas características para que a sua compra seja perfeita.

  • Uma TV Full HD ou 4K = quase todas as TVs têm na atualidade uma resolução 4K. É claro que um aparelho Full HD acaba sendo mais barato, mas a escolha vai depender do uso que você vai dar à sua nova TV. Se você for um usuário constante de uma Xbox ou Playstation, o recomendável é adquirir uma TV 4K. Idem se pretende ver filmes e séries em Netflix.
  • A importância do HDR = este novo padrão tecnológico é mais importante que o 4K, porque é responsável pela qualidade da imagem, gerando cores mais vivas na tela, com maior contraste, mais brilho e a cor preta mais profunda. O HDR é independente da resolução 4K, por isso, é importante prestar atenção porque nem todas as TVs 4K possuem HDR.
  • Saber escolher entre LED, OLED ou QLED = hoje em dia, muitas marcas têm modelos com tecnologia OLED. As Tvs LED possuem telas LCD utilizando LED como fonte de iluminação. A diferença entre estas duas tecnologias é que a LED usa luz para iluminar os pixels e a OLED tem pixels com luz própria. 
  • As TVS com OLED possuem contraste maior, cores mais realistas e os brancos mais brilhantes. Já as TVs QLED oferecem um melhor ângulo de visão e um melhor nível de brilho. Alem disso, tem melhor precisão das cores quanto ao brilho e volume. Se você for usar a TV em um ambiente com muita iluminação, QLED é a melhor escolha. Mas se o ambiente onde você for colocar a TV tiver pouca iluminação, o ideal é uma TV OLED, pois o brilho da tela é menor.

  • A conectividade é fundamental = é muito importante ter cabos HDMI 2.0 para poder reproduzir conteúdo 4K, mas verificar que a TV tem HDMI 2.0, porque só assim você poderá assistir conteúdo HDR e 4K. Também é importante que a TV possua USB 3.0 e conexão WiFi, para poder navegar na internet e poder assistir vídeos direto do pendrive.

  • Definir o orçamento disponível para a compra = este é um conselho fundamental! É obvio que contando com um orçamento ‘importante’, a qualidade da TV que você poderá adquirir será muito maior. Por isso, é importante você definir até quanto você pretende ou pode gastar numa nova TV. Isso irá definir as opções de modelos e marcas disponíveis para o seu orçamento.


Definitivamente, comprar uma TV é uma tarefa simples se você seguir estas recomendações e escolher o aparelho mais adequado para o tipo de uso que você dará e para o tipo de ambiente onde a TV será instalada. Sempre, é claro, dentro do seu orçamento!