-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Sem cadeira de rodas, idosa é obrigada a se arrastar em posto de saúde de Pinhal
Uma postagem publicada nesta sexta-feira (20) nas redes sociais, retrata o descaso do poder público com os pacientes que são atendidos no Posto de Saúde, no centro de Espírito Santo do Pinhal.

Na denúncia, familiares informam que a unidade não havia disponível uma cadeira de rodas para ajudar na locomoção de uma paciente idosa. Com dificuldades, a senhora precisou ser amparada e arrastada com ajuda de outras pessoas que estavam pelo local.

Internautas indignados com a situação estão compartilhando o vídeo cobrando explicações por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

No Facebook, o Secretário Municipal de Saúde, Jhonny Laurindo publicou:
Estive pessoalmente na unidade para saber o que aconteceu. Conversei também com familiares da sra que aparece no vídeo. Nós temos sim quatro cadeiras de rodas no postão que são para essas situações. A paciente sempre frequenta o posto e sempre usou a cadeira. É inadmissível a informação que foi repassada aos familiares por uma funcionária que não tem cadeira de rodas. No momento do desembarque a atendente disse para a familiar da paciente procurar na unidade, conduta também não compatível com o que orientamos. Uma das cadeiras estava ocupada, mas tínhamos outras. Sendo assim, em nome da equipe peço desculpas a família pela conduta aplicada. Como Secretário da saúde, uma das coisas que mais tenho batido na tecla é que se trate o paciente com respeito. Reforço que estou tomando as medidas necessárias para que o fato não volte a acontecer. Me coloco sempre a disposição para o que eu puder ajudar!